PMA de Rio Negro prende e autua empreiteiro usando motosserra ilegal
Exploração de madeira acontecia em loteamento de ranchos pesqueiros embargado.
da Redação

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizaram fiscalização ontem (06) em uma chácara de loteamento para ranchos pesqueiros, localizada a aproximadamente seis quilômetros da cidade de Corguinho e localizaram uma exploração de madeira com uso de motosserra ilegal. A equipe Policial verificou que o loteamento estava paralisado desde 25 de junho por infração ambiental, devido à falta de licença ambiental.
O infrator fora contratado e estava explorando madeira, para o proprietário do lote, apesar do embrago. Os Policiais verificaram ainda, que o empreiteiro utilizava na atividade uma motosserra ilegal, sem o Documento de Porte e Uso (LPU). O infrator de 51 anos, residente em Terenos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo, por uso de motosserra ilegal e pela exploração ilegal de madeira, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.
O empreiteiro também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. O proprietário do lote não foi localizado, mas também será autuado pela exploração ilegal da madeira e pelo descumprimento de embargo e responderá pelo crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.