PMA de Coxim autua infrator em R$ 38 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira

Foram apreendidos no local 16 m³ de madeira, beneficiada em 926 estacas para cerca.

05/08/2020 às 08:09 | da Redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização em uma fazenda nesta terça-feira (04) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal e também de área fora de proteção especial no município.

De acordo com informações da PMA, a supressão ilegal de 2,12 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal da fazenda, que se juntava à uma área de 22,47 hectares fora de área de proteção especial foi descoberto por imagem de satélites e no local seria plantado pastagem. O desmatamento era recente e o proprietário ainda fazia a exploração da madeira proveniente da vegetação derrubada, sendo apreendidos no local 16 m³ de madeira, beneficiada em 926 estacas para cerca.

Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. O proprietário da fazenda, de 61 anos, residente em Coxim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 37.870,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Carregando comentários...
Notícias
Policial