PMA de Bela Vista resgata filhote de porco do mato em terreno baldio na cidade

O filhote foi alimentado e hidratado e será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.

25/11/2021 às 15:24 | da Redação, Ednilson Paulino Queiroz

A Policia Militar Ambiental de Bela Vista recebeu hoje (25)  pela manhã, um filhote de porco do mato da espécie Tayassu pecari, conhecida como queixada. Um morador do bairro Canaã na cidade, foi até à Subunidade da Polícia Militar Ambiental, informando que o animal estava acuado em um terreno baldio ao lado de sua residência e, resgatou o animal para não ser atacado por cães. A equipe policial recebeu o animal.

Como não apresentava ferimentos aparentes, mas apresentava-se um pouco debilitado, ainda, pelo fato de ser um filhote e não conseguir sobreviver sozinho na natureza, ele foi alimentado e hidratado e será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, que decidirá o melhor momento de reintroduzir o bicho em seu habitat natural.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.