PMA autua empresa de implementos em R$ 50 mil por transporte irregular de agrotóxicos

Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de insumo agrícola (agrotóxico) pertencia a uma empresa do Rio de Janeiro.

14/01/2022 às 11:51 | da Redação, Ednilson Paulino Queiroz

Um caminhão foi apreendido durante bloqueio da Polícia Militar Ambiental, no município de Cassilândia, com uma carga de agrotóxico irregular ontem (13) na rodovia MS-306, que liga Cassilândia à Chapadão do Sul. Os Policiais abordaram o veículo carregado com o produto perigoso que era transportado, com licença ambiental vencida.

Conforme informações da PMA, durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 14.400 litros de agrotóxico (substância perigosa) da marca FOX XPRO distribuídos em 1.056 galões. Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de insumo agrícola (agrotóxico) pertencia a uma empresa do Rio de Janeiro.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o material apreendido. A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 50 mil. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.