PM e Vigilância Sanitária realizam Operação Cidade Segura em Rio Verde

Além de irregularidades em comércios, os policiais também realizaram a dispersão de pessoas e carros aglomerados, além da dispersão de aglomerações em três residências.

06/07/2020 às 13:36 | da Redação

A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária de Rio Verde de MT/MS, realizaram na noite do último sábado (04), uma operação visando o cumprimento de medidas preventivas à Covid-19 e proporcionar as devidas sensação de segurança.

Durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos comerciais dos bairros do município. Foram também orientadas diversas pessoas que formavam aglomerações em vias públicas e próximas a comércios que contribuíam para a formação dessas aglomerações.

A operação foi balizada pela legislação municipal vigente e pelos decretos municipais relativos à pandemia de Covid-19, mais especificamente os decretos conforme 2.407, 2.333/2020, entre outros.

Foto: Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

A operação teve as seguintes irregularidades nos estabelecimentos comerciais: suspensão do atendimento no local com proibição de colocação de cadeiras em uma conveniência, adequação de quantidade de mesas com recolhimento e colocação de lacre em mesas e cadeira em uma lanchonete, notificação de dois bares por estarem atendendo clientes após o toque de recolher as 22h e tiveram que ser fechados. Na Praça das Américas teve a dispersão de pessoas e carros aglomerados, além da dispersão de aglomerações em três residências.

A Vigilância Sanitária de Rio Verde informa que essas ações serão intensificadas haja vista o crescimento do contágio de Covid-19 nos  municípios vizinhos, deixando disponível o telefone para denúncias preferencialmente com imagens que mostrem a situação a ser denunciada (3292-3399) ou (190) da Polícia Militar.

Carregando comentários...
Notícias
Policial