PM divulga resultado da Operação Carnaval na Região Norte de MS

47 notificações efetuadas neste feriado e quatro presos em flagrante por dirigir sob influência de álcool.

18/02/2021 às 09:47 | da Redação

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim finalizou nesta quarta-feira (17), a Operação Carnaval nas cidades da Região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar pode contar com o apoio dos os alunos-soldados para reforço do policiamento neste feriado prolongado entre os dias 12 à 17 de fevereiro devido a ampliação do número de pessoas e veículos nas ruas, o consumo de bebidas alcoólicas, gerando um aumento de ocorrências e demais práticas ilícitas, assim como a fiscalização da lei Lei13.979/20 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus e o toque de recolher.

Neste período, nas cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora, no tocante as ações preventivas foram: três blitz, 311 pessoas e veículos abordados e 129 policiamentos fixo e rondas, obtendo um total de 15 detidos.

No tocante a fiscalização de trânsito 16 veículos foram removidos ao Detran por estarem em situação irregular, 47 notificações efetuadas neste feriado e quatro presos em flagrante por dirigir sob influência de álcool.

Para o Comandante do 5° BPM, Tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay que agradeceu a atenção do Governador de Mato Grosso do Sul, do Secretário de Justiça e Segurança Pública, do Comandante Geral da PMMS e do Comandante de Policiamento de Área 2 em atender a demanda, pois dessa forma podemos melhorar e proporcionar a devida sensação de segurança para a sociedade local e principalmente evitar a aglomerações nesta pandemia.

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial