PF cumpre mandados em MS contra quadrilha que enviava ecstasy pelos Correios

Segundo a PF, a quadrilha fez a remessa de cerca de 500 encomendas postais da droga por todo o País.

25/11/2021 às 11:03 | Campo Grande News, Silvia Frias

A Polícia Federal (PF) cumpre 51 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 estados, entre eles, Mato Grosso do Sul, para prender quadrilha que revendia ecstasy por meio de aplicativos de mensagens.

A Operação Insônia está sendo comandada pela PF de João Pessoa (PB). Em Mato Grosso do Sul, cumpre dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Corumbá.

Os outros mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Paraíba e estão sendo cumpridos no estados de PB, MG, SP, MT, PE, RN, SC, GO, PR, RS, RJ e RO.

Segundo divulgado pela PF, a investigação durou cerca de cinco meses e identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo ecstasy.

A negociação era feita por aplicativos de mensagens e tinha como destinatários traficantes de Campina Grande (PB) a diversas outras cidades, como Anápolis (GO), Araçatuba (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Pirassununga (SP), Porto Seguro (BA), Santarém (PA) e Sorriso (MT).

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 c/c 40 e 35 da lei nº 11.343/06), cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.