Homem é preso após invadir residência e manter família refém para cometer roubo em Sonora

Autor já possui passagens por furto e tráfico e estava em liberdade há cerca de três meses.

25/11/2021 às 11:22 | do Idest, JWC

Uma família de Sonora passou por momentos de terror na madrugada de quarta-feira (24). A Polícia Civil identificou e prendeu na manhã do mesmo dia um homem de 25 anos, que acabou confessando a autoria de outros crimes.

Conforme informações da Polícia Civil, a moradora relatou que ouviu seu cachorro latindo muito, então saiu para ver e nisso deparou com um homem dentro do seu quintal.

O criminoso rendeu a família, o casal e seus dois filhos menores de idade, e os trancou em banheiros independentes. Ele sempre colocava a mão na cintura, demonstrando estar armado e dizia para as vítimas ficarem quietas, pois, havia outros comparsas no exterior da casa.

Após trancar as vítimas no banheiro, o autor começou a revirar os cômodos da casa a procura de objetos valiosos, sendo que foi levado um notebook da marca Lenovo, um aparelho celular marca Motorola, um aparelho celular A31 Samsung, uma bicicleta feminina cor de rosa com cestinha, uma mochila escolar e várias semi joias.

Após o autor ter fugido, a vítima conseguiu sair do banheiro com sua família e foi até a casa do vizinho, de onde ligou para a polícia.

Com as características do autor, os investigadores e policiais militares iniciaram diligências, sendo o mesmo localizado na manhã do mesmo dia. Ele foi reconhecido pela vítima e acabou confessando também outros quatro furtos.

O autor indicou onde teria deixado os pertences furtados das vítimas, local conhecido como “Buracão”, porém, os policiais encontraram apenas a bicicleta. Os demais objetos, que segundo o autor, teria sido deixado numa sacola no mesmo local, não foram localizados.

Autor indicando aos policiais onde teria deixado os pertences roubados. Foto: Divulgação

Ainda conforme informações da Polícia Civil, o autor já possui passagens por furto e tráfico e estava em liberdade há cerca de três meses.

O delegado responsável autuou o autor por roubo qualificado, majorado pela restrição da liberdade das vítimas e representou pela sua prisão preventiva. Ele segue detido a disposição da justiça.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.