Graças a divulgações em redes sociais, motocicleta furtada é recuperada em Rio Verde

Através de divulgação do conselheiro tutelar, Yham Chagas, em status do WhatsApp, seu primo Dorivan Barcelos, tomou conhecimento do furto e ao ver indivíduo em atitude suspeita, o veículo foi recuperado.

21/01/2021 às 11:41 | do Idest, JWC

Uma motocicleta furtada em Rio Verde de Mato Grosso, na noite de ontem (19), foi recuperada na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 10 horas, graças a divulgação do furto em status do aplicativo de mensagens WhatsApp de um amigo da vítima.

O furto da motocicleta Honda/CG 150 FAN, ocorreu na noite de ontem (19), por volta das 19 horas, em frente a secretaria paroquial da Igreja Católica, localizada na área central da cidade.

O conselheiro tutelar, Yham Chagas, de 25 anos, relatou ao Idest que divulgou em seu status do WhatsApp o furto com uma imagem da motocicleta. Nesta manhã, um primo de Yham, o pecuarista Dorivan Barcelos, de 34 anos, estava no bairro Jardim Semíramis, quando viu um indivíduo empurrando uma motocicleta e comentou com sua esposa que poderia ser um veículo roubado. Ela havia visto o status de Yham e falou para o esposo do caso.

Dorivan ligou para Yham, avisou sobre o indivíduo e aguardou a chegada do conselheiro tutelar. “Quando chegamos o cara jogou a moto na lateral da rua e fugiu. Nós ligamos para a nossa amiga, a Vitória e o Vinícius, que são os donos da moto, e eles reconheceram”, explicou Yham, relatando também que a polícia foi acionada e realiza buscas para localizar e identificar o suspeito.

Yham e Dorivan no local onde a motocicleta foi abandonada pelo ladrão. Foto: Yham Chagas

O Conselheiro Tutelar relata que a recuperação do veículo é graças ao empenho de toda a população, que contou com moradores cedendo imagens de câmeras de segurança, divulgações nas redes sociais, além do empenho das polícias Militar e Civil.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar e identificar o autor.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial