Fazendeiro de Rochedo é autuado por desmatamento ilegal descoberto por imagem de satélite

A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado.

19/04/2021 às 17:27 | da Redação

Depois de autuar um proprietário rural, de 58 anos ontem (18) à tarde por desmatamento de 5 hectares de vegetação nativa realizado sem a licença ambiental, no município de Rochedo, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro autuaram mais um fazendeiro hoje (19) também por desmatamento ilegal no mesmo município.

Conforme informações da PMA, os policiais localizaram e aferiram com uso de GPS, um desmatamento de dois hectares de vegetação nativa realizado sem a licença ambiental. A supressão vegetal também foi verificada por técnica de sobreposição de imagem de satélites e aconteceu entre os anos de 2013 e 2015, conforme verificação nas imagens. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado e a madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local.

As atividades foram interditadas. O fazendeiro de 57 anos, residente em Rochedo, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00 e também responderá por crime ambiental com pena prevista de um a seis meses de detenção. Ele ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial