Ex-funcionário de usina é preso pelo desvio de R$ 62 mil em vales-refeição de colegas

Ele será indiciado pela prática de 246 crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e violação de dispositivo.

14/01/2022 às 14:14 | Campo Grande News, Ana Paula

Ex-funcionário de uma usina foi preso na manhã desta sexta-feira (14) por equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Costa Rica, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ele é acusado de desviar R$ 62 mil em vales-refeição da empresa.

O homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, era analista de PL na empresa e enquanto desempenhava a função usou cartões de colaboradores ativos e inativos, sem autorização, para fazer compra em vários locais da cidade, além de ter se tornado empresário e fez gastos em nome da própria empresa para sacar os valores dos cartões.

De acordo com a polícia, o homem foi preso em casa e com ele foram apreendidos um pendrive e um notebook com dados – CPF, nome completo e número do cartão de alimentação - de 1,6 mil colaboradores da empresa. Que ele teria conseguido após invadir o sistema da Usina sem autorização.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será interrogado e indiciado pela prática de 246 crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e violação de dispositivo informático. 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.