Dois são presos por sabotarem linha férrea em MS para causar descarrilamento de vagões cargueiros

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos utilizaram até uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens. Eles seriam os responsáveis por três acidentes.

01/08/2020 às 09:42 | G1MS

Dois homens foram presos na sexta-feira (31), em Chapadão do Sul, suspeitos de sabotarem a linha férrea da região para causar descarrilamento de vagões cargueiros. Eles teriam sido responsáveis por três acidentes.

Durante investigações sobre descarrilamentos na região, a Polícia Civil descobriu que ao menos quatro pessoas teriam sabotado a linha férrea ocasionando três acidentes. Elas teriam utilizado ferramentas pesadas e até uma peça feita sob encomenda.

Os acidentes aconteceram na linha férrea entre Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. As empresas responsáveis pelos vagões e cargas tiveram prejuízos milionários e houve mortes.

Além de prender os dois suspeitos, sendo um deles funcionário da empresa responsável pela linha e outro que já teria prestado serviço, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo recolhida uma peça usada na sabotagem. Agora, é investigada a participação de pelo menos mais duas pessoas nas sabotagens.

Carregando comentários...
Notícias
Policial