Com ajuda de cão farejador da PM de Coxim, PRF apreende 116 quilos de maconha

A droga estava acondicionada em um compartimento oculto no para-choque e painel.

03/08/2020 às 19:24 | da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Coxim, apreendeu 116 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (03), em Coxim.

De acordo com informações da PRF, a droga foi localizada com a ajuda do Canil da Polícia Militar de Coxim, que foi acionado pelos policiais rodoviários federais, depois da abordagem do veículo I Nissan Sentra, de placas de Mato Grosso do Sul, no quilômetro 734 da BR-163. Os agentes desconfiaram das respostas contraditórias e nervosismo apresentado pelo casal que ocupava o veículo. O homem, de 37 anos, e a passageira, de 29, estavam acompanhados pelos três filhos, de 5, 7 e 9 anos.

O cão farejador sinalizou positivo para a presença de entorpecente no veículo, e após busca minuciosa, os agentes localizaram diversos tabletes de maconha. A droga estava acondicionada em um compartimento oculto no para-choque e painel e os policiais notaram que os tabletes estavam cobertos de óleo, para dificultar a identificação da substância pelo odor. Ao todo, foram localizados e apreendidos 116 quilos do ilícito.

O casal disse ter ido até Ponta Porã, onde o veículo foi carregado, e depois seguiu para Cuiabá (MT). Os envolvidos disseram ainda que receberam cinco mil reais pelo transporte da suposta carga, que segundo eles, seria de celulares. O homem e a mulher foram encaminhados, presos, para Polícia Civil de Coxim. Os três menores de idade foram encaminhados para o Conselho Tutelar.

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial