Batedor é preso e motorista do tráfico abandona HB20 lotado de maconha

Para avisar comparsa sobre fiscalização, batedor usava rádio acionado pela luz alta do carro.

22/10/2021 às 16:44 | Campo Grande News, Helio de Freitas

Batedor de estradas foi preso, mas motorista do tráfico conseguiu fugir depois de abandonar um HB20 lotado de maconha na BR-463, município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) por volta de 11h30 desta sexta-feira (22).

Dejair dos Santos Junior, 31, natural de Assis (SP), fazia o serviço de batedor de estrada. Dono de extensa ficha criminal, ele disse que tinha ido até Ponta Porã para comprar “muamba”.

Conforme o Campo Grande News, o paulista conduzia um Fiat Palio que seguia pela rodovia entre Ponta Porã e Dourados. Os policiais desconfiaram do carro perto de um desvio usado por traficantes e fizeram a abordagem.

No porta-malas do carro os policiais encontraram mercadorias de origem estrangeira. Suspeitando que se tratava de batedor de estradas, a equipe da Defron fez vistoria no Palio e identificou o radiocomunicador oculto, acionado pelas setas do carro.

Diante dos indícios de que outro carro carregado com droga seguia na mesma rota, os policiais fizeram buscas ao longo da estrada e encontraram o Hyundai HB20 carregado de maconha. O carto também estava equipado com rádio de comunicação.

Dejair dos Santos Junior negou envolvimento com a carga de droga e sustentou a versão de que viajou até a fronteira para fazer compras. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, já que o HB20 é roubado.

 

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.