São Gabriel: Pandemia trouxe oportunidade para Suzi batalhar por sonho e abrir uma floricultura

Grande diversidade em flores, plantas e vasos, além de serviços em jardinagem, você encontra na Jardinaria.

29/03/2021 às 10:59 | do Idest, JWC

Quase 30 anos após deixar o sonho de trabalhar com jardinagem e floricultura, para se dedicar a uma oportunidade “melhor” de emprego, Suzana Schmitz, conhecida como Suzi, decidiu investir e abrir a Jardinaria em São Gabriel do Oeste no ano de 2020.

Suzi contou ao Idest que veio para São Gabriel do Oeste para trabalhar com o cunhado que tinha um viveiro e iria montar uma floricultura no município, porém, como era recém-casada e surgiu a oportunidade do concurso na Câmara Municipal, decidiu fazer. “Eu vi uma oportunidade melhor na época, gostei de trabalhar lá, mas não estava fazendo o que realmente nasci para fazer”, explicou Suzi.

No ano de 2020, com a chegada da pandemia e a proximidade da aposentadoria, Suzi aproveitou para buscar qualificação na área de jardinagem e floricultura. Fez diversos cursos online com pessoas renomadas no país. “Aprendi um monte e comecei a animar em voltar. Vi que ainda estava dentro de mim o sonho, aí tomei coragem”, disse Suzi, contando que começou aos poucos e sem capital. “Não imaginava que seria o sucesso que está sendo”.

Jardim feito por Suzi e sua equipe. Projetado pela Projecto Arquitetura.

A empresária relata que seu objetivo é fornecer qualidade nas plantas, excelência no atendimento, bom preço. “Meu lema é variedade, qualidade e tratamento diferenciado, afetivo. Aqui sempre vai ter um cafezinho, uma conversa amiga, minha equipe gosta do que faz, então você sempre vai ser bem recebido”, disse.

Suzi contou também que a partir de abril começará a trabalhar com assinatura floral. “É um contrato mensal com uma empresa, onde vou ensinar a pessoa responsável a cuidar e a cada 15 dias vou na empresa e olho, se necessitar, trocamos a planta, então sempre vai estar com uma flor bonita”, explicou.

Exemplo de uma assinatura floral. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Outra área da Jardinaria é o paisagismo, Suzi está terminando especialização na área e possui uma equipe treinada para realizar serviços em sua residência ou empresa. O cliente também pode adquirir um vaso na Jardinaria, Suzi e sua equipe plantam e entregam o vaso prontinho.

Cliente escolhe o vaso e a planta, e a equipe da Jardinaria entrega prontinho.

“Minha missão é levar verde para todas as casas, incentivar as pessoas a terem essas plantas, porque flor é vida, é alegria e faz bem para a saúde. Minha visão é tornar a Jardinaria referência no município e região em projetos e execução paisagística, bem como numa empresa que se preocupa com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas”, explicou.

Em atendimento aos últimos decretos, a Jardinaria está atendendo, até o próximo dia 04 de abril, somente pelo WhatsApp e delivery. O telefone de contato é 67.99637.1890 ou 67.99639.5376, falar com Thaís.

A Jardinaria fica na avenida Juscelino Kubitschek,1320, centro de São Gabriel do Oeste.

Acompanhe a Jardinaria também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Ofertas