Operário quebra invencibilidade do Costa Rica e assume a ponta da tabela no Estadual de Futebol

Também pela terceira rodada da fase decisiva, o Dourados voltou a vencer, batendo o Aquidauanense por 3 a 1 em casa.

29/04/2021 às 07:18 | da Redação, Lucas Castro

Com gol único marcado nos acréscimos, o Operário quebrou, nesta quarta-feira (28), a série de 10 jogos sem perder do Costa Rica e ainda assumiu a liderança do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Também pela terceira rodada da fase decisiva, o Dourados voltou a vencer, batendo o Aquidauanense por 3 a 1 em casa. 

O tento que garantiu a vitória e a liderança operariana foi assinalado por Jefferson Reis, aos 47 minutos do segundo tempo, em cabeceio firme ao gol após cruzamento na medida de Makeka. De quebra, o Galo, jogando no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, pôs fim à invencibilidade do Costa Rica na temporada. A equipe da capital ainda não perdeu na fase decisiva da competição.

A quarta-feira (28) também foi marcada pelo duelo entre os únicos dois times que até então não haviam pontuado no hexagonal definitivo. Após duas derrotas seguidas, o Dourados triunfou diante do Aquidauanense, no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). O time da Cidade Modelo saiu na frente com Adriano, logo no primeiro lance ofensivo, aos 2 minutos da etapa inicial. O Azulão da Princesa igualou com Jaime, no minuto 20.

Assim como iniciou o primeiro tempo, o Dourados voltou ligado para a etapa complementar. William recolocou os donos da casa na dianteira do placar, aos 4 minutos. A vitória douradense foi decretada aos 36 minutos, quando Thiago Moura cobrou pênalti indefensável.

A rodada continua nesta quinta-feira (29), com Comercial x União/ABC, no Morenão, às 15 horas. As agremiações de Campo Grande encontram-se no meio da tabela, na terceira e quarta posição, respectivamente.

Com os resultados desta quarta (28), confira abaixo a classificação atualizada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Classificação

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 – Operário FC

7

3

2

1

0

3

1

 2

2 – Costa Rica EC

6

3

2

0

1

4

1

 3

3 – EC Comercial

4

2

1

1

0

1

0

 1

4 – CE União/ABC

3

2

1

0

1

2

2

 0

5 – Dourados AC

3

3

1

0

2

3

5

-2

6 – Aquidauanense FC

0

3

0

0

3

1

5

-4

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Carregando comentários...
Notícias
Esporte