Danny Drinkwater é um dos principais fracassos de Chelsea

A história do Chelsea tem muitas falhas de transferência de alto nível.

20/11/2021 às 13:28 | da Redação

Mas a assinatura de Danny Drinkwater de Leicester, que teve lugar em 2017, destaca-se contra este pano de fundo. Nessa altura, a equipa tinha acabado de tomar o título e esperava reforçar a sua posição através de tal jogador. A propósito, a marca Bet365 Brasil oferece-se agora não só para seguir todas as oposições envolvendo "Chelsea", mas também para converter o seu próprio dinheiro nelas.

Assim, a Drinkwater foi em tempos um jogador importante para Leicester, que ganhou o ouro EPL em 2016. Ali formou um excelente empate no centro do campo com Kante. O francês partiu para o "Chelsea" imediatamente após o campeonato com as "raposas", mas o inglês foi adquirido para o substituir um ano mais tarde. É de notar que pagaram mais por Drinkwater do que Kante. A transferência ascendeu a quase 38 milhões de euros.

Na altura da mudança, a assinatura parecia questionável. A água de beber era de facto necessária como jogador de rotação. Mas foi-lhe pago muito dinheiro. A aposta foi feita na sua química com Kante, mais progressos. Por conseguinte, antes do início da época 2017/18, muitos clientes Bet365 a partir de Brasil e outros países consideraram os "azuis" como os principais concorrentes para o título. Contudo, na realidade, essa campanha não foi bem-sucedida para o clube. Acabou apenas na 5ª posição. Como o próprio Drinkwater após a primeira época no campo do "Chelsea" começou a ser considerado por muitos como uma das principais equipes de transferências falhadas.

 

Razões para as falhas do meio-campista

 

Há um sentimento de que os "azuis" inicialmente subestimaram o talento do meio-campista. Se olharmos para o seu desempenho individual em Azscore, pode-se ver que ele é um artista médio. Sim, ele pode produzir jogos brilhantes, mas a longo prazo não é certamente melhor do que os jogadores que Conte tinha à sua disposição.

Assim, as principais razões para o fracasso de Danny em "Stamford Bridge" são:

  1. Lesões. Inicialmente veio para "Chelsea" com um ferimento. Levou tempo a recuperar, a adaptar-se, a ganhar forma. Como resultado, o jogador não foi capaz de se integrar rapidamente na equipa.
  2. Uma mudança de treinador principal. Falhou a sua primeira época no "Chelsea" de muitas maneiras, e quando recuperou, descobriu que o novo treinador Maurizio Sarri simplesmente não vê espaço para a Drinkwater em campo.
  3. É um papel muito estreito que o meio-campista desempenha. Ele é apenas um meio-campista de mão e dificilmente se envolve em criatividade. Em Azscore pode certificar-se de que há um mínimo de ação de ataque por parte dele.

Como resultado, não é surpreendente que dentro de alguns anos após a assinatura do "Chelsea" tenha começado a dar Drinkwater constantemente, emprestada a equipas de nível "Birmingham". Por conseguinte, a transferência deste meio-campista pode ser atribuída com segurança à categoria de grandes falhas do "azuis".

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Esporte

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.