Atletas de projeto social representam São Gabriel no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Competição acontecerá no Rio de Janeiro, neste fim de semana.

06/10/2021 às 15:45 | do Idest, JWC

Quatro atletas de São Gabriel do Oeste partem nesta quarta-feira (06) para competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado no fim de semana no Rio de Janeiro.

Eles integram a academia Nova União, que desenvolve o projeto social "Diga não às drogas" no município. O professor Silvio dos Santos, lembra que a prática do Jiu-Jitsu vai muito além do aprendizado no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente no comportamento dos atletas.

Treinamento realizado na Academia Nova União SL. Foto: Divulgação

Ao todo, 45 atletas do Estado irão participar da competição. Na noite desta quinta, eles se reúnem para um “aulão” na Federação Estadual e na manhã desta quinta-feira (07) embarcam para o Rio de Janeiro.

O professor Silvio destacou em entrevista ao Idest que a expectativa para a competição são as melhores, pois os treinamentos foram fortes nos últimos meses. “Treinamos durante todos os dias da semana, até sábado e domingo, não paramos. A parte física foi feita na Academia Dablius, junto com Leandro e Vinicius, trabalho forte na preparação física e a parte técnica no nosso projeto, no Jardim Gramado”, destacou.

Alunos do projeto treinando na Academia Nova União SL. Foto: Divulgação

Os atletas que representarão o município no campeonato são a Bianca Vitória, que competirá no juvenil faixa azul, categoria pluma; Graziele do Carmo, juvenil faixa azul na categoria meio pesado; Vitória Alves, no juvenil azul, categoria pesadíssimo; e Silvio dos Santos, na faixa preta, categoria master 3.

Atletas da Academia Nova União SL, que representarão São Gabriel do Oeste no Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação

O professor Silvio aproveita para agradecer o apoio para participar da competição a nível nacional, recebendo apoio da Fundesporte com o transporte, da Prefeitura Municipal com a hospedagem e de empresas privadas: Grupo Piaia, Móveis Risso, Happy dog  Petshop, Moriá Mercado, Restaurante Avenida, Candeloro Engenharia, Apolo Papelaria, Repintcar Funilaria, vereador Geraldo Rolim, Pisquila Auto Peças, Madeireira Montanha, Agro Seriema, Walter Auto Peças, Destak Net, Empório Sabores, Lider Gesso e Lider Calhas, Farma e Farma Drogaria, Aasgo, Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, King Quimonos, Pinturas São Gabriel, Academia Dablius, Léo Andrade Studio Tattoo, Luiz Carlos Giovanini do Grupo São Gabriel, além de pais e alunos.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Esporte

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.