anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de maio de 2022

Concerto Musical do projeto Aprendendo a Ouvir Música aconteceu nesta quarta em São Gabriel

O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura.
27/01/2022 às 11:16
da Assessoria
(da Assessoria da Prefeitura )

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu na noite desta quarta-feira (26) uma apresentação do Projeto Aprendendo a Ouvir Música. O projeto faz referência a uma série de cinco programas contendo performances comentadas sobre músicas populares e eruditas brasileiras, para canto e violão e violão solo.

Os programas são temáticos: Clássico e Popular; do Período à Serestas; Nacionalismo; Choro e Samba; e Regional. Durante o concerto foram apresentadas diversas informações sobre autor, obra, estética e curiosidades, para despertar o interesse dos ouvintes pelas músicas tocadas, além de disseminar um repertório pouco difundido pelos meios de comunicação e que conta com um conteúdo musical de extremo valor.

A apresentação instrumental ficou a cargo do violonista Evandro Dotto, professor e mestre em Performance Musical pela UFMG, que iniciou seus estudos em 2004 no Projeto Musicalizando e formou-se no Conservatório Brasileiro de Música do Estado do Rio de Janeiro em 2012; durante sua história, participou diversos concursos e festivais, ganhando notoriedade como violonista profissional até mesmo fora do Brasil.

A professora de canto, Leide Mara Brandão (Soprano), foi quem deu voz ao concerto, encantando os ouvintes ao acompanhar Evandro Dotto. Leide é formada como Bacharel em Música Sacra – com especialização em Canto pelo Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil; ela participou ativamente como convidada especial do Projeto Aprendendo a Ouvir Música.

O Projeto foi viabilizado com recursos da lei federal Aldir Blanc, sancionada em junho do ano passado como uma ação emergencial voltada ao setor cultural.