São Gabriel: Rede Municipal de Ensino inicia o segundo semestre do ano letivo com aulas presenciais

Vice-prefeito destacou a importância desse retorno e o anseio da comunidade escolar pela normalização das aulas.

20/07/2021 às 10:26 | da Assessoria

A secretária de Educação de São Gabriel do Oeste, Danielle Souza Emiliani, percorreu ,esta segunda-feira (19), as escolas e Cmeis do município, acompanhada do vice-prefeito Valdecir Malacarne, do promotor de Justiça Daniel Higa de Oliveira, da presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) Daniela Curti e da vereadora Kalícia de Brito, para acompanhar o primeiro dia de aula do segundo semestre letivo de 2021.

Com as atividades presenciais suspensas no início de junho devido a pandemia do novo coronavírus, onde os estudantes continuaram acompanhando as aulas de forma on-line, e o período de recesso das férias escolares, as unidades retornam agora com uma novidade, a presença de todos os estudantes na escola Senador Filinto Muller e das crianças do berçário I e II nos Cmeis da cidade. De acordo com Danielle, as escolas da área urbana ainda devem continuar com o revezamento de turmas por um período de tempo.

Visando a segurança dos alunos e profissionais da educação, as unidades escolares reforçaram os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, bem como uso de tapetes sanitizantes continuam sendo obrigatórios em todas as escolas e Cmeis. Como anteriormente, em cada unidade, as salas de aulas passarão por higienizações constantes; além disso, as escolas e Cmeis elaboraram horários diferenciados para evitar aglomerações durante os intervalos.

Durante a visita, o vice-prefeito falou sobre a importância desse retorno e o anseio da comunidade escolar pela normalização das aulas. “Estamos dando um passo de cada vez, trabalhando e retornando com as atividades presenciais de forma escalonada desde o início do ano. Esperamos que em breve, com o avanço da vacinação e a redução do número de casos de Covid-19, nossos estudantes possam retornar ao convívio em sua totalidade nesta família chamada escola”, disse Valdecir. 

As medidas buscam não causar prejuízos para a comunidade escolar e a retomada das atividades presenciais seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município (Confira aqui). Outras informações podem ser obtidas através do telefone 67.3295.5321 na Secretaria Municipal de Educação.

Carregando comentários...
Notícias
Educação

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.