São Gabriel: Jovens da Comunidade Kolping recebem capacitação voltada ao mercado de trabalho

O objetivo de qualificar os jovens com vistas ao estágio ou ao primeiro emprego.

30/04/2021 às 14:56 | da Assessoria

Alunos da Comunidade Kolping São Francisco de Assis de São Gabriel do Oeste, participaram nesta semana, de palestras ministradas com o objetivo de qualificar os jovens com vistas ao estágio ou ao primeiro emprego. 

Segundo a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, projetos de qualificação de jovens são desenvolvidos pela Comunidade Kolping há mais de 20 anos e, desde 2011, conta com o reforço dessa ‘semana de qualificação’, que é um projeto idealizado pelo vereador Fernando Rocha. “Ao longo de toda semana, os jovens recebem noções de como falar em público, sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de técnicas de atendimento e de serviços administrativos”, explicou.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

“É uma preparação intensa para o mercado de trabalho, onde foram abordados diversos temas. Os jovens também recebem palestras sobre assuntos jurídicos e financeiros, com apoio de profissionais de diversas áreas e que atuam em São Gabriel do Oeste. Na parte administrativa, aprendem sobre elaboração de e-mails, notas promissórias e diversos outros serviços”, complementou Fernando Rocha.

O projeto é realizado dentro dos serviços de convivência mantidos pela Secretaria de Assistência, através da Comunidade Kolping. “Além  de todo esse ‘intensivão’ voltado ao mercado de trabalho, os jovens também receberam noções de direito, onde abordamos o Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Juventude. Em parceria com Procon, também foi abordado o tema Direito do Consumidor, concluiu Rosane.  

Todos os jovens que participaram das capacitações para o mercado de trabalho receberam a certificação, na manhã desta sexta-feira (30),  no Auditório da Prefeitura Municipal.

Carregando comentários...
Notícias
Educação