São Gabriel: CMEI Pequeno Cidadão prepara momento especial para comemorar Dia das Crianças

Momento foi idealizado pela professora Meire Rose do Jardim B vespertino.

08/10/2020 às 17:20 | do Idest, JWC

A semana das crianças é a data mais aguardada pelos alunos. Mesmo na pandemia, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Cidadão, localizado no bairro Milani, em São Gabriel do Oeste, preparou um momento especial para as crianças do Jardim B vespertino, através da professora Meire Rose.

Segundo a professora Meire, a atividade foi combinada anteriormente com os pais, as crianças foram até o CMEI de forma a não ficarem aglomeradas, no máximo três alunos ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação

“Elas vem aqui, pegam a atividade, conforme combinado no grupo com os pais. Coloco uma roupinha na criança, faço pintura facial, tiramos fotos, elas fazem pintura na folha, recebem as lembrancinhas e vão para casa”, explicou a professora Meire, que preparou um cantinho especial para seus alunos no CMEI.

Foto: Divulgação

“Fiz esse cantinho para que a minha turma buscasse essa lembrancinha. Nessa época de pandemia temos que fazer alguma coisa para que as crianças possam se alegrar um pouquinho, fiz pensando que não fossem ficar juntas aqui, mas o momento em que se encontrassem, duas a três no cantinho que foi feito para elas, se encantando, já foi muito gratificante. Muito bom isso”, disse a professora Meire.

Foto: Divulgação

As crianças ganharam pipoca colorida com pirulito fornecido pelo CMEI e a professora Meire ainda preparou um saco surpresa com uma lembrancinha para seus alunos.

Meire também relembrou os último anos, quando as comemorações podiam contar com a presença de toda a turma de alunos. "Em 2018 fantasiei as crianças, fizemos pintura facial e passeamos de trenzinho, depois outras atividades na escola. Em 2019 preparei um cantinho no tanque de areia e brincamos na piscina de bolinhas com bolhas de sabão, fizemos uma festa maravilhosa. Agora, como estamos em tempos de pandemia foi o que pude fazer, mas foi muito prazeroso e gostoso, valeu a pena", destacou.

Em 2019 a comemoração pode contar com a turma de alunos toda reunida. Foto: Arquivo Meire Rose

A professora Meire aproveitou para agradecer o apoio da diretora Cassiana Bozza e coordenadora Ivani Terezinha Tomasi, a Vanita, além da equipe do administrativo do CMEI Pequeno Cidadão.

Na galeria abaixo registros da comemoração com as crianças.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação