São Gabriel: Aulas presenciais da rede pública municipal retornam na próxima segunda

O ensino será organizado em grupos menores de alunos e ofertado de forma alternada.

05/04/2021 às 16:12 | da Assessoria

As aulas da rede municipal de São Gabriel do Oeste com atividades pedagógicas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, informou a secretária de Educação, Danielle dos Santos Souza. As atividades haviam sido retomadas em fevereiro e foram suspensas temporariamente após o Decreto Estadual. 

O ensino será organizado em grupos menores de alunos e ofertado de forma alternada, sendo as turmas de Pré I ao 7º ano divididas em duas.

A secretária explicou que para o início do ano letivo, as aulas presenciais iniciarão em duas etapas, sendo o primeiro grupo de alunos no dia 12 de abril e o outro grupo no dia 19 de abril. “Estaremos dividindo, por exemplo, a turma do primeiro ano em duas. O primeiro grupo iniciará em sala neste dia 12 e terá toda a semana de aula, de segunda à sexta-feira; na semana seguinte, este mesmo grupo realizará atividades em casa com exercícios e complementos ao que foi lecionado. Já o segundo grupo, iniciará em sala na semana do dia 19”.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as aulas acontecerão apenas para alunos do Maternal e do Jardim. Neste primeiro momento, as turmas de berçário não serão atendidas na rede municipal, sendo que, suas salas serão utilizadas para a redistribuição das outras turmas, visando a redução do número de alunos em espaço fechado. Assim, Maternal e Jardim seguirão unicamente de forma presencial, sendo atendidos em apenas um turno, ou matutino ou vespertino e não mais de forma integral como acontecia antes da pandemia.

Danielle ainda reforçou que todos os pais foram comunicados através dos grupos de WhatsApp sobre a forma de ensino no sistema híbrido, ou seja, sobre a alternância e divisão das turmas de cada unidade de ensino. A Escola Senador Filinto Muller será a única que ofertará apenas o ensino presencial, por ser uma unidade com um número reduzido de alunos por sala de aula. 

As medidas referentes ao novo modelo educacional não causarão prejuízos para a comunidade escolar e seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 67.3295.5321 na Secretaria Municipal de Educação.

Carregando comentários...
Notícias
Educação