SAAE promove visita à Estação de Tratamento para estudantes de São Gabriel do Oeste

Visita teve o objetivo de promover ações de conscientização ambiental e difundir a importância da água e do seu uso racional.

28/09/2021 às 11:02 | da Assessoria

Estudantes da Fundação Educacional Cristo Rei, estiveram visitando o Depósito de Resíduos Sólidos e as Unidades de Tratamento de Água e de Esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde puderam acompanhar e aprender sobre todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água e também os de coleta e tratamento de esgoto.

As visitas fazem parte de um projeto desenvolvido pela entidade escolar, coordenado pela professora Jemima Martins, que tem como objetivo não apenas demonstrar o processo de tratamento de água e esgoto, mas também promover ações de conscientização ambiental e difundir a importância da água e do seu uso racional. Além das aulas e palestras em sala, os estudantes do 5º ano da Fundação percorreram a estrutura do Saae, onde puderam visualizar na prática como é feita a fluoretação da água consumida na cidade e o processo de distribuição no município.

A presidente da autarquia, Rose Pires, esteve acompanhando o grupo e falando um pouco sobre o trabalho que é realizado pela equipe do Saae. Ela parabenizou a Fundação pelo projeto de responsabilidade socioambiental e falou sobre a importância para as crianças de atividades e visitas como esta, para conhecer pessoalmente como é realizado o tratamento.

“Nossas crianças e adolescentes são os maiores multiplicadores de informações e transmitem tudo aquilo que aprendem aos pais. Um projeto como este promove não apenas o conhecimento sobre o nosso trabalho e o funcionamento de um sistema de abastecimento, mas projeta algo de extrema relevância para nossa sociedade; que é a conscientização sobre o meio ambiente que vivemos e a importância da água para a nossa vida”, comentou.

“Parabéns aos idealizadores do projeto e esperamos recebê-los mais vezes. As portas do Saae estão abertas para toda a comunidade escolar”, finalizou a presidente. Durante a visita, os estudantes foram orientados pela farmacêutica Magda Janete e o superintendente Fábio Júnior. Ao final todos receberam copinhos do Saae com a água envasada do Serviço.

Carregando comentários...
Notícias
Educação

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.