Inscrições para 400 vagas de cursos EAD da UEMS vão até dia 15

Polos em São Gabriel do Oeste, Camapuã e Coxim possuem vagas.

10/11/2020 às 08:37 | do Idest, JWC

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD), pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em conjunto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo vai até 15 de novembro de 2020. São mais de 400 vagas disponíveis.

No processo seletivo, os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - nos últimos 5 anos, ou  notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de Português e Matemática.

Para o curso de Licenciatura em Pedagogia, as vagas são para os polos de para os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante.

Já para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, as vagas são para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acordo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponibilizado na página da EAD/UEMS (www.uems.br/ead), até 15 de novembro de 2020.  

Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos Ead poderão ser conferidas nos Editais ou encaminhadas para o e-mail: selecao.ead@uems.br.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação