Sala do Empreendedor lança campanha de renegociação de dívidas para MEIs em São Gabriel

Essa campanha pretende incentivar o pagamento de débitos desse segmento empresarial.

09/06/2021 às 10:44 | da Assessoria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, lança a campanha de Renegociação de Dívidas para Microempreendedores Individuais – MEIs. Aqueles que têm boletos mensais em aberto até dezembro de 2020 podem parcelar seus débitos em até 60 meses.

Essa campanha pretende incentivar o pagamento de débitos desse segmento empresarial, que poderá pagar seus impostos devidos em parcelas e assim renegociar suas dívidas. A inadimplência no Pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS pode acarretar consequências negativas, dificultando a progressão do seu comércio e/ou prestação de serviços.

Se em algum momento você abriu um MEI e não sabe como está a situação, procure a Sala do Empreendedor para consultar o cadastro. Lembramos que o MEI não possui baixa automática da empresa, sendo necessário que o empresário se desloque até a Sala do Empreendedor para encerrar o cadastro e fechar a empresa.

Para o MEI que abriu a empresa, mas não efetuou o pagamento das guias em dia e está com o sistema de emissão de notas bloqueado, sugerimos o parcelamento e a renegociação referente aos atrasos, tanto de guias de pagamento e declaração anual, para que assim consiga a liberação no sistema.

Como solicitar?

Para solicitar o parcelamento deve-se apresentar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional do Microempreendedor Individual relativa ao ano de apuração em aberto e solicitar o parcelamento.

Sala do empreendedor

  • Endereço Rua Martimiano Alves Dias, 1211 - Centro
  • Telefone: 67.3295.1405
  • Atendimento pelo WhatsApp: 67.99997.9328
Carregando comentários...
Notícias
Economia