Empresária de Rio Negro, lança projeto em parceria com Viveiro de Mudas de São Gabriel

“Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal”.

26/04/2021 às 15:36 | da Assessoria

O vice-prefeito Valdecir Malacarne e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, acompanhados de Lindelma Malacarne, da vereadora Kalícia de Brito França e do responsável pelo Viveiro de São Gabriel do Oeste, Antônio Ismael, estiveram no último sábado (24) em Rio Negro para o lançamento do projeto “Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal”.

Desenvolvido pela Indústria de Bolsas de Couro Zanir Furtado e sua empresária, o projeto tem como foco a promoção da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade ambiental. Sua proposta é a ampliação e conservação do bioma pantaneiro através do plantio de árvores nativas a cada venda de uma bolsa da empresa.

Instalada no município de Rio Negro, a indústria de bolsas de couro foi inaugurada em dezembro de 2020 sobre os pilares de sustentabilidade social, ambiental e empoderamento. CEO da marca, a empresária Zanir explica que a campanha será vitalícia e que será realizada em parceria com o Viveiro de Mudas de São Gabriel do Oeste, o maior do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário Roberto Emiliani Júnior, a parceria com o Viveiro garante o plantio das árvores através da disponibilização das mudinhas. “Nós acreditamos na importância de projetos como este da Zanir. São estes pequenos gestos, essas ações, que vão refletir lá na frente no futuro do nosso bioma. Se cada um fizer sua parte, garantiremos um mundo melhor”, comentou.

Em sua cerimônia simbólica de lançamento foram plantadas cerca de 60 mudas nativas no Pantanal. Além da parceria com São Gabriel do Oeste, o Projeto conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Prefeitura de Rio Negro.

A MARCA

O Pantanal é um bioma brasileiro com características particulares. Considerado um dos mais preservados do país, tem grande importância para o ecossistema, sendo Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera. São 620 mil quilômetros quadrados de extensão entre Brasil, Paraguai e Bolívia, com rica fauna que abriga mais de 1 mil espécies e fauna com 3,5 mil espécies catalogadas.

A Zanir Furtado nasceu de vários sonhos. O de valorizar o Pantanal através do couro bovino e das belezas naturais, de empoderar mulheres e dar oportunidades de trabalho a jovens e mulheres de Rio Negro. Sustentabilidade ambiental, social e empoderamento são os pilares da marca que quer levar o Pantanal para o mundo.

Carregando comentários...
Notícias
Economia