Surto de covid-19 no presídio faz casos dispararem em Coxim

Dos 64 casos novos registrados em Coxim nesta sexta-feira, apenas dois não foram de internos do Estabelecimento Penal.

22/08/2020 às 08:51 | da Redação

Com mais 64 casos confirmados nesta sexta-feira (21), subiu para 102 o número de detentos infectados pela covid-19 no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Desde total, 94 infectados foram confirmados com a doença nas últimas 48 horas através de testes rápidos.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a testagem em massa dos detentos e da unidade esta semana. Todos os casos confirmados estão com sintomas leves ou assintomáticos. A unidade prisional também passou por desinfecção física na manhã de ontem (21), feita pela Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Vetores.

Ainda de acordo com a Prefeitura, fora do ambiente prisional são poucos casos registrados diariamente: dos 64 casos novos registrados em Coxim nesta sexta-feira, apenas dois não foram de internos do Estabelecimento Penal.

Agora já são 353 casos confirmados de covid no município desde o dia 12 de abril, dos quais 208 se recuperaram da doença, cinco morreram e 140 são casos ativos, sendo apenas um internado (em Campo Grande) e o restante tem sintomas leves, por isso estão em isolamento domiciliar. Há também 32 pessoas com suspeita da doença aguardando resultados dos exames por parte do Laboratório Central de MS (Lacen).

Desde o início da pandemia, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul adotou regramento em todas as unidades prisionais em acordo com o Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Saúde e instituições de saúde e pesquisa, como a proibição de visitas de familiares, entre medidas de isolamento de novos presos.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades