Situação de emergência é decretada em Corguinho, em razão das fortes chuvas

Chuvas intensas, casas e carros alagados, pontes caídas e pessoas isoladas, estes são os cenários dos residentes das regiões rurais de Corguinho.

18/02/2021 às 17:15 | G1MS

A prefeitura de Corguinho decretou situação de emergência. A medida foi tomada em razão das fortes chuvas que alagaram casas, carros e derrubou pontes que ligam a região rural da cidade ao perímetro urbano.

A chuva no município começou na madrugada da última terça-feira (16) e causou grandes estragos na cidade. Mais de 250 pessoas seguem isoladas há mais de dois dias, por causa da queda de três pontes. 

No decreto, fica expressado a compra de materiais e a contratação de mão-de-obra para a recuperação das áreas afetadas, a fim de sanar os prejuízos. Ainda conforme a medida, os agentes da Defesa Civil devem acessar às casas para prestar socorro aos moradores ou determinar pontos de evacuação imediata.

No decreto fica explicitado os danos ocasionados pela chuva. Foram três pontes destruídas completamente e que foram arrastadas com a força da enxurrada. Uma comunidade rural e 60 km de uma via ficaram danificadas. 

A equipe da Defesa Civil está trabalhando para que a situação no município de Corguinho seja normalizada. De acordo com o o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Cantarinelli, disse que a prefeitura da cidade estuda decretar estado de calamidade, por conta das fortes chuvas.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades