São Gabriel: Prefeitura informa que deslizamento de terra na Serra do Nilo Garcia interdita estrada

Deslizamento da encosta foi causado pelas chuvas que atingiram a região na última semana.

22/11/2021 às 15:43 | do Idest, JWC

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste informa que um deslizamento de terra na Serra do Nilo Garcia, interditou na madrugada desta segunda-feira (22) a estrada de acesso à Furna dos Pereiras. O deslizamento da encosta foi causado pelas chuvas que atingiram a região na última semana. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Eris Barbosa, o risco de desmoronamento no local impede o início do trabalho de limpeza para desbloqueio da via; assim, o acesso permanecerá interditado até estabilização do terreno e parecer dos agentes da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul. A Prefeitura estará entrando em contato com os agentes para solicitar a avaliação e o apoio para desobstrução da estrada, garantindo desta forma a segurança para a circulação dos moradores da região. 

“Nossa preocupação maior agora é com outros deslizamentos, em função do solo encharcado na região. Estamos monitorando a área enquanto aguardamos a equipe da Defesa Civil”, informou o secretário. Eris ainda comunicou que as pessoas que precisam se deslocar até a Furna dos Pereiras devem utilizar uma rota alternativa de acesso pelo Distrito do Areado. 

“Neste momento a Secretaria está trabalhando para restabelecer a rotina na Serra do Nilo; em breve divulgaremos novas informações sobre a situação do acesso a região”, concluiu o secretário.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.