São Gabriel mantém decreto com medidas restritivas até avaliação técnica

São Gabriel do Oeste já havia adotado medida mais restritivas, como redução toque recolher mais rígido em comparação ao Programa Prosseguir, proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais, redução da capa

11/06/2021 às 10:30 | da Redação

Após a reunião extraordinária do Comitê de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, ocorrida na manhã desta sexta (11), o município de São Gabriel do Oeste seguirá o Decreto Municipal n° 2.461/2021 até avaliação da justificativa técnica que será encaminhada ao Governo do Estado ainda hoje.

A fundamentação é de que São Gabriel do Oeste já havia adotado medida mais restritivas, como redução toque recolher mais rígido em comparação ao Programa Prosseguir, proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais, redução da capacidade de atendimento em estabelecimentos para 30%, além da suspensão temporária das aulas presenciais e demais restrições.

Outro ponto a ser observado é o período de avaliação das últimas medidas restritivas vigentes, as quais foram estabelecidas a partir do dia 02 de junho. Com base no “período de incubação” do vírus e início dos sintomas da doença, os resultados só poderão ser observados cerca de 15 dias após a publicação do Decreto Municipal.

De tal forma, a prefeitura de São Gabriel do Oeste aguardará resposta do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, esperando o alinhamento do período de vigência dos decretos Municipal e Estadual, como também possíveis ajustes nos termos dos artigos. O objetivo é coletar resultados mais consistentes durante esse período e avaliar a efetividade das ações.

Vale ressaltar que governo de Mato Grosso do Sul, adiou em 48h o início das restrições previstas no decreto publicado nesta quinta-feira (10).

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades