São Gabriel: Infraestrutura dá continuidade às obras de pavimentação asfáltica com recursos próprios

Este ano já foram pavimentados cinco mil metros quadrados de asfalto.

26/04/2021 às 17:15 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito, está dando continuidade ao amplo programa de asfaltamento urbano iniciado em 2017. Recentemente, duas localidades do Município estão passando pela preparação da base para receber o pavimento asfáltico. 

De acordo com o secretário responsável, Eris de Oliveira Barbosa, receberão a pavimentação asfáltica o restante da Rua Pequi no Bairro São Cristóvão; e a travessa Ricardo Franco e Rua Santa Maria no Bairro Milani. “Vamos pavimentar em torno de 4 mil m² nas próximas semanas, utilizando mão-de-obra e equipamentos próprios”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Trânsito. 

Só no início de 2021 já foram pavimentados cinco mil metros quadrados de asfalto, com a conclusão de quatro quadras restantes na Rua Saracura, totalizando mais de 700 mil reais de recursos próprios. Além disso, outra rua que deverá receber o asfalto em breve é a Rua Irio Molinari no Bairro Jardim Primavera. 

Ainda neste ano foram recuperados mais de 118 mil m² de ruas e avenidas através da aplicação de duas camadas de micropavimento asfáltico. O trabalho foi realizado por meio da Usina Móvel do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), o qual São Gabriel do Oeste faz parte. 

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, afirma que o munícipio tem progredido mesmo durante a situação pandêmica. “A cidade tem avançado mesmo durante esse momento difícil. Construções, loteamentos, empresas e comércios estão surgindo diariamente, e nós temos que avançar juntos”, concluiu Jeferson.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades