São Gabriel do Oeste terá fim de semana cultural com oficina de artes cênicas e teatro

Vagas para oficina e teatro são limitadas.

05/10/2021 às 08:06 | do Idest, JWC com Assessoria

A secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de São Gabriel do Oeste traz para o município, em parceria com o Governo do Estado por meio da Fundação Cultural, um fim de semana recheado de cultura e arte.

O Grupo teatral UBU estará à frente dos trabalhos nesse projeto que comemora os 21 anos da peça “Uma moça da cidade”, a peça que coleciona elogios por onde passa e já recebeu inúmeras premiações nacionais será pela primeira vez encenada no interior do estado.

O projeto contará ainda com uma rodada cultural onde o grupo teatral deve ministrar oficinas de teatro que por meio de conversas e exercícios práticos, mostrará um pouco sua experiência em dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem, elementos importantes do teatro que trarão aos participantes uma experiência de imersão no mundo das artes cênicas fora do mundo digital.

A coordenadora de Cultura e Turismo, Neila Barbosa, destaca que o desde início de 2020 tenta trazer uma peça de teatro para o município. “Agora que conseguimos, mesmo sendo véspera de feriado, contamos com a participação do público”, convida.

De acordo com a coordenadora, são dez vagas para oficina, e quem tiver interesse na área cultural e/ou teatral, pode procurá-la através do telefone 67.99186.8046 para fazer sua inscrição e garantir a vaga. Neila destaca que a oficina é destinada apenas para adultos.

“O mesmo critério adotaremos para o teatro, pois, serão somente 60 lugares devido a pandemia, com classificação de 12 anos e em ambos restrito a apresentar documento e carteira de vacinação com pelo menos uma dose contra covid-19 (decreto 2538/21)”, explicou Neila. 

Todas as recomendações e protocolos de biossegurança serão seguidos. Haverá nos locais das apresentações distanciamento social e o uso obrigatório de máscara além de ser disponibilizado álcool em gel. 

Serviço 

São Gabriel do Oeste

  • 09/10 (Sábado) | 13h às 18h - Oficina

Auditório da Prefeitura – Rua Pernambuco, 1008 – Centro

  • 10/10 (Domingo) | 18h - Espetáculo

Auditório da Prefeitura – Rua Pernambuco, 1008 – Centro

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.