São Gabriel do Oeste recebe prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa

Ações desenvolvidas através de parceria entre Prefeitura e Aufi foram reconhecidas e selecionadas entre as vencedoras.

08/10/2021 às 17:18 | do Idest, JWC

São Gabriel do Oeste recebeu na noite desta quinta-feira (07) o prêmio “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021”. A premiação foi proposta através de projeto de lei do deputado estadual Renato Câmara, para premiar municípios que desenvolvem ações para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Dos 79 municípios do Estado, 38 se inscreveram para participar e concorrer ao Prêmio e apenas dez foram escolhidos.

Em São Gabriel do Oeste, ações são realizadas pela Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi) em parceria com a Prefeitura Municipal. No dia 01 de outubro (Dia Internacional do Idoso), mais de 80 idosos participaram de uma caminhada e aulas de alongamento e de dança fitness, com profissionais da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, apoiadora do evento.

“Mais uma vez São Gabriel do Oeste está em evidência pela qualidade de vida ofertada para nossa população, em especial os idosos, que merecem o nosso respeito, que tanto trabalharam e que cada vez mais estão ativos, produzindo, socializando, então é uma valorização muito bacana que é feita em parceria com a Aufi e com os braços da Prefeitura Municipal”, comemorou o prefeito Jeferson Tomazoni.

A coordenadora da Aufi, Renata Andrade destacou a parceira com secretaria de Assistência Social e a satisfação em receber a premiação. “É uma grande honra ter participado dessa ação no Dia Internacional do Idoso. Já executamos esse trabalho com atividades físicas há algum tempo aqui na entidade em parceria com a Secretaria de Desporto e Turismo, onde nossos idosos têm participação efetiva, pois, sabemos a importância e os benefícios que essa prática traz e contribui para a melhora na vida dos nossos usuários. Esse prêmio veio somar e dar ainda mais impulso para continuarmos”, disse.

A secretária de Assistência Social do município, Rosane Mocelin, destacou ao Idest que as atividades dos serviços de convivência foram totalmente retomadas, sempre com a preocupação em atender com as medidas de segurança. “Nós ficamos muito felizes com a premiação que demonstra que estamos indo no caminho certo e com certeza temos ainda muito a melhorar, então os nossos idosos estão sendo bem atendidos com a nossa população”, disse.

Rosane aproveitou para destacar que o município também recebeu neste ano o prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, realizado através da campanha Agosto Lilás. “Demonstra que a população de São Gabriel do Oeste está sendo bem atendida”, encerrou.

A vereadora Kalícia de Brito França também participou da premiação.

O Prêmio “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Além de São Gabriel do Oeste, também foi premiado Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Miranda, Aquidauana, Rio Brilhante, Juti e Campo Grande.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.