São Gabriel: Campanha pretende reduzir uso de copos descartáveis nas repartições públicas municipais

A iniciativa tem como finalidade abordar a consciência ambiental e a responsabilidade coletiva dos servidores municipais.

10/09/2021 às 07:16 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu continuidade nesta quinta-feira (09) na Campanha Foca na Caneca. A iniciativa tem como finalidade abordar a consciência ambiental e a responsabilidade coletiva dos servidores municipais para com o meio ambiente, promovendo a utilização de canecas em substituição aos copos descartáveis.

De acordo com a idealizadora da campanha, Samara Débora Trindade, o resultado esperado é a redução no uso de copos descartáveis por parte dos funcionários da prefeitura. “Diariamente são utilizados centenas de copos descartáveis nas repartições públicas, com a caneca podemos reduzir consideravelmente uso desses copos plásticos”, explicou.

Cada caneca foi personalizada com a própria foto em forma de caricatura de cada servidor, representando um mimo. “Além da questão de incentivar o senso de preservação da natureza, a caneca também foi um presente para todos que se dedicam diariamente em suas tarefas. Esperamos que todos utilizem”, afirmou Samara.

O prefeito Jeferson Tomazoni participou da entrega das canecas para os servidores e parabenizou a iniciativa. “Nossa equipe sempre busca inovar e o diferencial dessa caneca é a caracterização, porque se fosse uma caneca somente, ela não teria tanto significado. Para nós, quanto poder público é muito importante sabermos que São Gabriel sempre está à frente, se destacando com projetos que fazem a diferença”, comentou o prefeito.

Segundo o prefeito, pensar diferente é uma das qualidades que sempre devem ser desenvolvidas em equipes de trabalho. “Ideias como essa sempre serão bem-vindas, pois buscamos fazer algo a mais do que o comum. Isso é o que torna São Gabriel do Oeste especial, pessoas dedicadas que fazem realmente acontecer”, finalizou Jeferson.

Relembre

 

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.