Prefeitura de São Gabriel do Oeste acende decoração do Luzes do Cerrado nesta sexta-feira

Haverá uma transmissão ao vivo via streaming a partir das 18h30 na página do Facebook da Prefeitura.

04/12/2020 às 08:59 | do Idest, JWC

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza nesta sexta-feira (04), a partir das 18h30, através de uma transmissão ao vivo via streaming, o acendimento da decoração do Luzes do Cerrado. A cidade, que é conhecida nacionalmente pela festividade de Natal e suas atrações no mês de dezembro, pela primeira vez, terá uma programação mais enxuta, devido a pandemia da Covid-19. 

Para atender as normas de distanciamento social, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, criou um novo formato de apresentação para celebrar a sua 14ª edição. Nesta sexta-feira (04), as luzes das praças, ruas e avenidas da cidade serão acesas e haverá uma transmissão ao vivo via streaming a partir das 18h30 na página do Facebook da Prefeitura

Durante a abertura, o trenzinho da Cultura estará passeando pelo município levando o Papai Noel. De acordo com a secretária da pasta, Maria Irene Reginatto Eibel, todas as atividades também buscarão adotar cuidados extras no contato com o público. “Neste ano não conseguiremos fazer a tão esperada chegada do bom velhinho, não teremos nossa tradicional praça de alimentação e os shows. Por causa da pandemia tivemos que nos adaptar e pensar em um natal para o novo normal. Assim, enfeitamos nossas ruas com o reaproveitamento do material do ano passado e esboçamos pequenos eventos que serão transmitidos pela internet para a população”, disse Maria Irene. 

“Dentre as atividades planejadas, haverá a abertura oficial, com uma apresentação de violinos e da banda municipal, o desfile do Papai Noel com a distribuição de balas para as crianças e o acendimento das luzes – tudo isso na sexta-feira”, comentou a secretária. No sábado (05), a programação segue no Parque Ecológico, em um evento fechado que também será exibido no Facebook. Já durante o mês, haverão pequenas apresentações dos alunos dos projetos, restrito aos pais e familiares. Para finalizar a programação, a Prefeitura estará realizando o Miss e Mister São Gabriel do Oeste, também em novo formato e sem público. 

Luzes do Cerrado – Edição 2020 

Devido à pandemia do coronavírus, todas as atrações do Natal Luzes do Cerrado 2020 seguirão os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de Covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara e a restrição de público. Além disso, todos os eventos poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Prefeitura. Em breve será divulgada a programação completa.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades