Prefeitura antecipa Dia do Servidor Público para próxima sexta-feira em São Gabriel do Oeste

É importante que a população antecipe seus atendimentos até a próxima quinta-feira (08), buscando os órgãos municipais das 7 às 13 horas. Serão mantidos os serviços considerados essenciais.

06/10/2020 às 08:16 | da Redação

Seguindo o calendário estadual, o ponto facultativo consagrado ao dia do servidor público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro, será transferido para o dia 9 de outubro de forma excepcional, em São Gabriel do Oeste. A antecipação visa assegurar a continuidade dos trabalhos do Executivo Municipal na semana do dia 28, interrompendo os trabalhos de uma única vez, no próximo fim de semana, conforme decreto 2250/2020 publicado hoje (06) no Diário Oficial dos Municípios.

No início do ano, dentro do calendário de feriado e de ponto facultativo do executivo estadual, já trazia a previsão de expediente normal nas repartições no dia 28 de outubro, devido a antecipação do feriado. A prefeitura de Campo Grande, também realizou a mesma antecipação, conforme decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) da última quarta-feira (30).

A prática já é habitual no calendário Estadual em todos os anos, uma vez que no dia 11 é comemorado a criação de Mato Grosso do Sul e no dia 12 é de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O Dia do Servidor é um meio de prestação de homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação dos funcionários públicos, que são dispensados do serviço na data, considerada ponto facultativo.

Desta forma, os serviços serão suspensos a partir de sexta-feira (09), retornando aos trabalhos na próxima terça-feira (13). É importante que a população antecipe seus atendimentos até a próxima quinta-feira (08), buscando os órgãos municipais das 7 às 13 horas. Serão mantidos os serviços considerados essenciais. Dúvidas entrar em contato com o telefone 67.3295.2111.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades