Prefeito anuncia cancelamento do Carnaval 2022 na Praça das Américas, em Rio Verde

Prefeito destacou a importância da vacina, reforçou os protocolos de biossegurança e pediu a colaboração de toda a população.

10/01/2022 às 14:55 | da Redação, com informações da Assessoria
O Carnaval de 2022 que estava previsto para ocorrer na Praça das Américas, em Rio Verde de Mato Grosso, foi cancelado, conforme informou o prefeito da cidade, Réus Fornari, na manhã desta segunda-feira (10).
 
O prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Roberto Martins e do secretário de Administração e Finanças, José Armando da Fonseca, realizou em seu gabinete uma coletiva de imprensa. Réus explanou a atual situação do coronavírus e da gripe em Rio Verde, bem como, enfatizou que a prefeitura está tomando todas as medidas para que a situação neste ano, não se torne como foi nos últimos dois anos. 
 
O secretario de Saúde, Roberto Martins, destacou que desde 01 de janeiro de 2022 até hoje, Rio Verde registrou 17 casos do coronavírus, sendo 15 ativos e 2 curados e apenas 1 da H3N2.
 
Em virtude de toda a situação, o prefeito Réus Fornari decidiu cancelar o Carnaval de 2022 que contaria com presença de uma banda nacional e ocorreria na Praça das Américas, porém, até o momento a decisão é de não interferir nos eventos que possam vir a ocorrer nos balneários. 
 
Inicialmente a Prefeitura não tomará medidas restritivas, como toque de recolher e restrições de público nos comércios. Por fim, o prefeito destacou a importância da vacina, reforçou os protocolos de biossegurança e pediu a colaboração de toda a população para que não seja necessária a implementação de medidas restritivas.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.