Novo mapa de risco aponta três municípios da região norte do MS na bandeira vermelha do Prosseguir

Camapuã se junta a Coxim e São Gabriel do Oeste na avalição de alto risco de contaminação da covid-19.

24/08/2021 às 17:58 | do Idest, JWC

A região norte de Mato Grosso do Sul possui três municípios na bandeira vermelha do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), conforme novo bandeiramento divulgado nesta terça-feira (24). Coxim e São Gabriel do Oeste, que se mantiveram na classificação de alto risco de contaminação, agora recebem a companhia de Camapuã.

As bandeiras que balizam os gestores municipais também em relação à capacidade limite de estabelecimentos comerciais. "Este novo Mapa aponta que, com avanço da vacinação, 39 municípios estão na bandeira laranja, considerada de grau médio", informou o presidente do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

No novo bandeiramento do Prosseguir 19 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 39 na laranja, e 21 na amarela e nenhuma cidade na bandeira verde e nem bandeira cinza (grau extremo). As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 32, referente ao período de 26 de agosto e 08 de setembro.

Levando em consideração os municípios da região norte do Estado, foram avaliados como grau tolerável, bandeira amarela, que propõe o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco, Alcinopólis, Rio Negro e Sonora.

Pela classificação laranja do Prosseguir, que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, estão: Bandeirantes, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso.

O grau alto, categorizado pelo mapeamento vermelho e que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco, estão Camapuã, Coxim e São Gabriel do Oeste.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.