Mais de 500 famílias serão atendidas com doações da Campanha do Agasalho em São Gabriel

Secretaria de Assistência Social realiza entregas nesta sexta.

14/05/2021 às 10:53 | do Idest, JWC

Mais de cinco toneladas de agasalho, roupas e calçados foram arrecadados através da Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social de São Gabriel do Oeste. As entregas estão sendo realizadas nesta sexta-feira (14), das 07 às 13 horas, na quadra da Escola Fabiano de Cristo.

Conforme relato da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, as entregas também serão realizadas nos distritos do Areado e Ponte Vermelha, além dos assentamentos Itaqui e Patativa, em data ainda a ser agendada.

Foto: do Idest

“São Gabriel do Oeste esse ano novamente deu um show de solidariedade. Além dessas roupas doadas pela nossa comunidade, hoje estamos entregando cobertores novos e também uma garrafinha individual de água, pensando nas crianças para que levem essa aguinha individual, em relação a prevenção ao coronavírus. Realmente, uma campanha muito sucesso”, disse Rosane.

Foto: do Idest

Sobre as entregas, Rosane explicou que também foram realizadas nas casas das famílias cadastradas, e que tinham alguma dificuldade de locomoção.

Nesta sexta, Rosane relatou que foram tomadas as medidas de segurança para prevenção ao contágio do coronavírus, como disponibilização de álcool, medição de temperatura na entrada. “Todas as roupas foram higienizadas e a todo momento as meninas estão utilizando luvas e máscaras, assim como também a população, foi entregue luvas e máscaras para que pudessem retirar o material”, explicou.

Também houve distribuição de algodão doce e pipoca. Foto: do Idest

A estimativa da secretária é de que esse ano cerca de 500 famílias serão atendidas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades