Mais 21,4 quilômetros de pavimentação são entregues na BR-419, trecho entre Rio Verde e Rio Negro

O restante da obra, que tem um valor total de cerca de R$ 140 milhões, deve ser finalizado em 2021.

30/11/2020 às 14:35 | da Assessoria

O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou, nesta segunda-feira (30), mais 21,4 quilômetros de pavimentação na BR-419, divididos em três novos trechos, entre os municípios de Rio Negro e Rio Verde do Mato Grosso.

“São 21,4 quilômetros que se somam aos 1.111 quilômetros de estradas que já construímos e restauramos durante este ano, reforçando nosso compromisso em manter nossas rodovias em boas condições de trafegabilidade e proporcionar maior segurança aos usuários”, destacou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

No total, Ministério da Infraestrutura e DNIT pavimentaram, ao longo deste ano, 36 dos 52,5 quilômetros que fazem parte do lote 1 do empreendimento. Em outubro, outros 14,6 quilômetros já haviam sido concluídos. O restante da obra, que tem um valor total de cerca de R$ 140 milhões, deve ser finalizado em 2021.

IMPULSO – A pavimentação da BR-419/MS impulsiona a integração dos municípios daquela região aos eixos de desenvolvimento da indústria, agronegócio e turismo, principalmente pela proximidade com o Pantanal. Além disso, é de fundamental importância para a integração socioeconômica da microrregião do Alto Taquari, no Centro-Norte de Mato Grosso do Sul, com melhoras nas condições de trafegabilidade, aumento da velocidade de tráfego e das condições de segurança para veículos e pedestres.

BR-419/MS – Localizada próximo ao Pantanal, a rodovia começa no entroncamento da BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso, segue no sentido norte-sul, atravessando cidades como Aquidauana e Nioaque, e termina no município de Jardim.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades