Chuva melhora clima, mas deixa bairros sem energia em São Gabriel do Oeste

Até às 14h10 já havia chovido cerca de 42,2 milímetros na cidade.

15/09/2021 às 15:50 | do Idest, JWC

A chuva chegou em São Gabriel do Oeste por volta das 12h20 desta quarta-feira (15), amenizando um pouco do “calorão”.

Conforme informações apuradas junto ao Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), até às 14h10 já havia chovido cerca de 42,2 milímetros na cidade.

Moradores da região do bairro Jardim Alvorada e da Cohab IV e imediações ficaram sem energia, fio acabou rompendo esquina da avenida Rui Barbosa com a rua Boaventura Ferreira Rosa.

Foto: do Idest, Mirian Finatto

Moradores da região reclamam da frequencia em que ficam sem energia. Os relatos são de que a cada chuva ou vento mais forte, acontecem interrupções no serviço que demoram horas para serem restabelecidos.

Nota da Energisa

A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida no Jardim Alvorada e Cohab IV, em São Gabriel do Oeste nesta quarta-feira (15), foi ocasionada por descarga atmosférica que provocou o rompimento de cabos da rede elétrica.

Devido os equipamentos automatizados, que permitem manobras a distância diretamente do Centro de Operação da distribuidora, o sistema foi parcialmente normalizado para 80% dos clientes em menos tempo.

Equipes da concessionária estiveram no local, efetuaram os reparos e o fornecimento foi restabelecido na sua totalidade para os demais 600 clientes, às 18h01.

Alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 54 cidades do Estado com precipitação de até 50 milímetros por dia e ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou a valer ao meio-dia desta quarta-feira (15) e termina amanhã, às 10 horas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Editada às 18h30 para acréscimo da nota de esclarecimento da Energisa.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.