Chuva com ventos fortes destelha várias casas em Bandeirantes na tarde desta quarta

Defesa Civil do município realiza levantamento dos estragos, estimativa é de 30 a 50 residências destelhadas.

25/11/2020 às 20:21 | do Idest, JWC

Uma chuva com ventos fortes, que durou aproximadamente 10 minutos causou muitos estragos em Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h20.

Segundo informações apuradas por nossa equipe com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Bandeirantes, Renan Campos Nunes, a equipe está realizando os levantamentos dos estragos causados pela chuva na cidade, porém, a estimativa é de que tenha destelhado de 30 a 50 residências na cidade.

Foto: Defesa Civil de Bandeirantes

Renan relatou também que a equipe da Secretaria de Obras do município está distribuindo lonas e ajudando a cobrir as casas que foram destelhadas. Já a equipe da secretaria de Assistência Social realiza o levantamento das famílias que estão em situação de risco.

Além das residências destelhadas, a força do vento também derrubou muros e inclusive um arrancou a cobertura de um galpão, que fica as margens da rodovia BR-163.

Foto: Defesa Civil de Bandeirantes

Segundo a especialista em meteorologia do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, nas redondezas do municipio, especialmente na parte norte sobre a BR-163 houve núcleos de chuva forte, isso pode ter contribuido para ventos mais expressivos na parte urbana. Como a estação no município está inoperante, a especialista estima que pode ter ocorrido ventos entre 75 a 87 quilômetros por hora, que é classificado como ventania fortíssima. "Essa intensidade de vento arranca telhas,  causa danos nas habitações, assim como é capaz de derrubar chaminés feitas de barro", disse.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades