Adesão ao Serviço de Inspeção consorciada é tema de live com gestores da Região Norte do MS

Foi proposto aos município o incentivo para que produtores e fabricas de produto de alimentos de origem animal e seus subprodutos para aderirem ao SIM-Cointa, onde possibilita abrir mercado de comercialização a âmbito regional.

14/05/2021 às 14:48 | do Idest, JWC

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste, através do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) e em parceria com o grupo de lideranças "Norte Forte 2030", realizou uma live com prefeitos e secretários das prefeituras da região para tratar dos benefícios da adesão ao Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM-Cointa).

Conforme relato do secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste, Roberto Emiliani Júnior, o grupo de lideranças “Norte Forte 2030”, trata sobre o desenvolvimento regional. “É um grupo de ignição e incentivo para a gente alavancar o desenvolvimento da região norte. Os treze municípios constantes da região têm representantes nesse grupo, onde a gente traça metas e objetivos, para alinhar poder público e iniciativa privada, no sentido de trazer mais desenvolvimento para essa região, com dois eixos principais, do agronegócio e do turismo sustentável”, explicou Roberto.

Durante a live foi proposto aos municípios integrantes do Cointa, o incentivo para que produtores e fabricas de produto de alimentos de origem animal e seus subprodutos para aderirem ao SIM-Cointa, onde possibilita abrir mercado de comercialização a âmbito regional.

“Aquele que produz aqui em São Gabriel do Oeste, ele pode ter seu produto disposto lá em Pedro Gomes, Alcinópolis, Costa Rica e a mesma coisa os produtores dessas cidades aqui”, disse Roberto.

“A live teve esse objetivo, orientar, passar informações, fomentar e incentivar os gestores, os secretários e os prefeitos dos municípios da região a trazerem seus produtores para dentro dessa perspectiva de comercialização local e registro no serviço de inspeção consorciada”, finalizou o secretário.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Cidades