Veículo roubado que seguia com maconha para Santa Catarina é apreendido pelo DOF

O homem preso relatou que foi contratado para entregar o veículo carregado com a droga em um posto de combustível, na cidade de Joinville (SC).

29/07/2020 às 07:17 | da Redação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde desta terça-feira (28) um veículo GM Onix de cor branca carregado com 288 quilos de maconha e 10,6 quilos de Skank. Um homem de 35 anosfoi detido.

De acordo com informações, a equipe do DOF realizava um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi. Os militares deram ordem de parada ao condutor do Onix que seguia, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi. Ao descer do veículo, o homem de 35 anos, logo disse que transportava maconha; que chegou em Ponta Porã há dez dias e pegou o veículo carregado com a droga para entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de Joinville (SC).

Foto: Divulgação DOF

Durante a checagem dos agregados do Onix (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um Boletim de Ocorrência de roubo ocorrido no último dia 26 de junho, em Porto Alegre (RS). No interior do veículo estava um par de placas do município de Orleans (SC).

O homem disse que contava com o auxílio de um batedor de estrada; que se comunicavam através de telefone celular e tentou danificá-lo assim que viu o bloqueio do DOF.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio