São Gabriel: Ministra Tereza Cristina se reúne com produtores rurais e ouve reivindicações

Da classe produtora a ministra ouviu reivindicações e também elogios a sua atuação em Brasília.

11/11/2020 às 17:43 | do Idest, JWC

A ministra da agricultura Tereza Cristina (DEM) visitou São Gabriel do Oeste na manhã desta quarta-feira (11), onde cumpriu agenda com produtores rurais e com lideranças e correligionários.

A agenda aconteceu no Parque de Exposições, onde a ministra se reuniu com a diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, produtores rurais e empresários do agronegócio, e tratou de pautas relacionadas à classe produtora local.

Em sua fala, o presidente do Sindicato Rural, Vilson Brusamarello elogiou o desempenho da ministra a frente do Ministério da Agricultura. “Um fator importantíssimo que quero destacar é que a senhora mostrou para o mundo que no Brasil fazemos uma agricultura e pecuária com responsabilidade. Mostrou que produzimos com sustentabilidade e respeitando o meio ambiente”, disse Vilson, destacando também que com a atuação de Tereza Cristina o país abriu novos mercados.

Já o vice-presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Renê Miranda Alves, aproveitou para solicitar apoio do governo federal para projetos de desenvolvimento do setor produtivo e do Parque de Exposições.

Renê também convidou a ministra para a próxima edição da Feira da Região Norte do Estado (Agripesi) em 2021 e destacou sobre o projeto de uma agrovila. “Esse projeto nasce através de parceria público-privada, no sentido de acomodarmos melhor os nossos idosos que dedicaram a vida no meio rural, produzindo alimento e construindo um cenário promissor para esse Brasil”, disse Renê.

Em sua fala a ministra Tereza Cristina falou sobre o setor produtivo, as ações a frente do Ministério da Agricultura e também do destaque que São Gabriel do Oeste conquista em diversas áreas.

“Quero dizer que estou sempre de portas abertas para São Gabriel do Oeste, no que eu puder contribuir para que o desenvolvimento seja cada vez maior nesse município, estou pronta para ajuda-los. A responsabilidade de São Gabriel do Oeste é muito grande, porque, além de tudo, ainda dá emprego para os municípios em volta”, disse a Ministra.

“Estou hoje aqui como deputada federal licenciada e quero agradecer aos votos que recebi nesse município. Minha responsabilidade aqui é muito grande, e quero voltar daqui a dois anos e dizer que honrei os votos que cada um me deu. Dizer que consegui ajudar São Gabriel e quero continuar ajudando este município”, encerrou Tereza Cristina.

 

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio