Vídeo: Retirada da vacina contra aftosa é discutida com produtores em São Gabriel do Oeste

Diretor da Iagro, Daniel Ingold explanou cronograma e processos para que a retirada da vacina se concretize no Estado.

13/01/2022 às 14:23 | do Idest, JWC

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, promoveu na noite desta quarta-feira (12), uma reunião que tratou sobre a retirada da vacina contra febre aftosa no Mato Grosso do Sul.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições Balduíno Maffissoni e contou com a presença de diversos produtores rurais, do prefeito Jeferson Tomazoni e do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Roberto Emiliani Júnior.

O diretor presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro), Daniel Ingold, conversou com nossa equipe e comentou sobre o processo de retirada da vacina e o que pode representar para o Estado.

“Ela [retirada da vacina] tem que ser feita com sustentabilidade e com segurança sanitária[...]. Qual o grande efeito disso, primeiro a nível de mercado, é uma valorização do nosso produto perante ao mercado internacional”, disse Daniel Ingold.

Conversamos com o vice-presidente do Sindicato Rural, Renê Miranda, que destacou a importância do assunto para a cadeia produtiva da carne em Mato Grosso do Sul.

“Nesse primeiro momento a nossa preocupação são as devidas adequações no nosso cronograma sanitário, para que a gente não perca nada daquilo que foi construído ao longo dos últimos anos pelos órgãos de defesa sanitária e pelos produtores”, destacou Renê.

Após a palestra do diretor presidente da Iagro, os produtores rurais presentes puderam tirar dúvidas e explanar suas opiniões sobre o assunto.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.