Polícia Civil elucida e prende suspeito de ter cometido três furtos em São Gabriel do Oeste

Delegado alerta para cuidados com veículos abertos e bicicletas em comércios sem cadeados.

18/11/2021 às 17:38 | do Idest, JWC

Policiais civis prenderam um homem de 26 anos, suspeito de ser o autor de pelo menos três furtos a estabelecimentos comerciais em São Gabriel do Oeste. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (18).

Conforme informações da Polícia Civil, um dos furtos foi cometido na madrugada desta quinta-feira a um restaurante localizado na rua João de Almeida Sampaio. Após a prisão, o indivíduo relatou aos policiais que entrou no estabelecimento após romper uma cerca elétrica e arrombar uma janela.

O suspeito também confessou ter furtado, semanas atrás, um hotel vizinho ao restaurante, além de um mercado no bairro São Cristóvão, no mês de outubro, de onde levou dinheiro e cigarros.

No vídeo abaixo o indivíduo furta um mercado no bairro São Cristóvão, no mês de outubro:

 

Outros furtos

Ainda conforme informações da Polícia Civil, diversos furtos estão sendo cometidos na cidade. Muitos os policiais já possuem suspeitos e as investigações continuam.

Apenas na quarta-feira (17), a Polícia Civil registrou quatro furtos a residências na cidade. Os ladrões levaram televisores, notebooks, joias, relógios, entre outros pertences.

As investigações apontam que os autores destes furtos seriam os chamados “caxangas”, criminosos vindos de Campo Grande, que agem durante o dia e escolhem residências nas quais os moradores não estejam e que não possuem sistemas de segurança.

Os trabalhos de investigações mostram que os criminosos normalmente fogem pela MS-430.

O que dificulta o trabalho da polícia é que os autores trocam de veículos constantemente.

O delegado Fábio da Silva Magalhães pede que a população fique atenta, pois, como se aproxima o fim do ano, os furtos aumentam.

A orientação é para que se perceber movimentação suspeita de veículos rondando residências, para acionar a Polícia Militar ou Civil imediatamente.

Outra orientação do delegado é para maior atenção com veículos abertos e com bens dentro, como notebooks e carteiras, além de bicicletas sem cadeados em supermercados ou outros comércios, ações que facilitam a ação de criminosos.

Os investigadores voltam a afirmar a importância das câmeras de segurança para a elucidação dos crimes na cidade.

Qualquer denúncia pode ser realizada através dos telefones 3295.1480 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.