anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Somente a Alemanha pode igualar o Brasil em títulos mundiais

Quando a bola começar a rolar na Copa do Mundo de 2022, somente uma seleção poderá ameaçar a hegemonia brasileira na competição
02/08/2022 às 07:05
da Redação
(Pixabay / Pexels)

A Alemanha. Com quatro títulos conquistados, os alemães estão a uma taça de igualar o Brasil. E a seleção comandada por Hansi Flick é apontada como uma das favoritas à conquista do Mundial. Quem gosta de tentar prever resultados esportivos pode aproveitar o Betfair código promocional e dar os seus palpites.

A outra tetracampeã mundial, a Itália, está fora da disputa no Catar e, portanto, não é uma ameaça ao Brasil. Já a Alemanha, com presença confirmada, conta com ótimos jogadores no elenco e uma camisa para lá de pesada. Assim, a seleção brasileira precisará entrar 100% focada na competição se não quiser ser, mais uma vez, vítima dos alemães.

Entre os nomes que devem estar no Catar, estão os dos experientes Manuel Neuer, Marco Reus, Ilkar Gundogan e Thomas Müller. Além deles, outros jogadores talentosos como Kimmich, Süle, Havertz, Sané, e Timo Werner provavelmente estarão no grupo. Um time de respeito, composto por jogadores que atuam nas principais ligas do planeta.

Apesar disso, a disputa não será apenas entre Brasil e Alemanha. Longe disso. As duas seleções, embora estejam entre as favoritas, não são as principais. Até o momento, França e Argentina despontam como grandes candidatas ao título. A equipe de Didier Deschamps tem diversos craques à disposição – os principais talvez sejam Benzema e Mbappé. Atualmente, é difícil encontrar uma dupla de ataque mais perigosa do que esta.

Já a seleção de Lionel Scaloni tem como seu principal trunfo um outro Lionel, bem mais famoso: Messi. Um dos principais jogadores da história, o craque do Paris Saint-Germain poderá disputar seu último Mundial e certamente fará de tudo para repetir os feitos de Kempes e Maradona. Lá se vão 36 anos desde a última vez em que a taça esteve em Buenos Aires.

Portanto, o Brasil terá de superar obstáculos complicados se quiser garantir o hexacampeonato. Tite tem à disposição jogadores experientes, como Neymar, Thiago Silva, Alisson e Casemiro, bem como jovens talentos. Rodrygo, Vinícius Jr., Raphinha, Richarlison e Antony são alguns dos principais nomes.

Caberá ao treinador mesclar experiência e juventude, além de garantir que todos estejam com a cabeça na competição. Nos últimos jogos, o Brasil apresentou um bom futebol, e a torcida pode esperar um time forte em campo. Ganhar o Mundial já é uma outra história, e a disputa promete ser dura.

Continue lendo