Com preparação intensificada, SL Jiu-Jitsu chega confiante para os confrontos em Campo Grande
Equipe do projeto social Aqui Há Esperança disputa competição neste sábado (16), em Campo Grande, e retorna aos campeonatos da FSMJJ após três anos

Atletas da equipe SL Jiu-Jitsu, de São Gabriel do Oeste, estarão em Campo Grande neste sábado (16) para disputar o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu Desportivo. A competição reunirá 1.252 atletas e será realizada no Rádio Clube Campo.
Representando o município, a equipe integra o projeto social Aqui Há Esperança e chega à competição com a expectativa de buscar bons resultados e colocar em prática o trabalho desenvolvido durante os treinamentos.
A participação também marca um momento importante para a SL Jiu-Jitsu. Depois de três anos sem competir em eventos da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), a equipe retorna ao circuito estadual.
Segundo a equipe, os atletas intensificaram a preparação para o campeonato e chegam confiantes para os confrontos.
“Nossos atletas estão bem treinados e vamos fazer o que mais gostamos de fazer. Ficamos três anos sem competir na FSMJJ, mas agora voltamos para mostrar todo o nosso repertório”, destaca a equipe.
Além da busca por medalhas, a participação reforça o trabalho realizado pelo projeto em São Gabriel do Oeste, utilizando o esporte como ferramenta de disciplina, respeito, superação e integração entre crianças, adolescentes e adultos.
A SL Jiu-Jitsu também agradeceu o apoio das instituições, empresas e familiares que contribuem para a manutenção do projeto e para a participação dos atletas nas competições.
Entre os apoiadores estão a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Agrotrevo Soluções Agropecuárias, Academia UP, Destak Net, Sicredi e King Kimonos, além dos pais e familiares dos atletas.
O Campeonato Brasileiro Centro-Oeste é organizado no âmbito do Jiu-Jitsu Desportivo e reúne competidores de diferentes categorias em busca das primeiras colocações. Para a SL Jiu-Jitsu, a competição representa não apenas a disputa por resultados, mas também o retorno da equipe a importantes competições da modalidade.
